11 dezembro 2011

Cães Para Adoção em Tratamento em Lares Provisórios

Bijú

Baby

Naná

Titia

Princesa

Sacha

Petrusca



                                                               




































































































































Bijú - Fêmea resgatada após semanas de abandono na parada de ônibus da estrada Erechim - Gaurama: após telefonema, voluntárias recolheram Alícia, que segundo informações estava na região, perdida por mais de uma semana. A mesma foi abrigada em lar temporário, onde recebeu banho, tratamento para as pulgas, foi desverminada e será castrada para adoção.

Baby - Filhotona adotada na parceria que a Pet Meu cachorro fez com a ONG Bicho vadio foi castrada e está muito feliz em seu lar definitivo.

Naná - foi recolhida de um lar de um morador no Bairro Florestinha, após pedido de ajuda da agente comunitária de saúde do Bairro. Ganhou banho e tosa pelas voluntárias da ONG, foi castrada, recebeu vermífugo, tratamento anti-pulgas e encaminhada a seu lar. O proprietário da mesma, recebeu casinha, potes para água e alimentação e orientações para que ela possa viver em ambiente limpo e higienizado. Será feito visita de acompanhamento para que a mesma não volte a viver nas  condições anteriores.

Titia - também passou por banho, tosa, castração, vermífugo, tratamento anti-pulgas. Ganhou casinha, potes para alimentação e água e boas condições para voltar a seu lar onde é amada por seu proprietários, porém os mesmos não tinham nenhuma orientação sobre os cuidados com as fêmeas o que transformou-se  em um problema já que muitos filhotes nasceram e não se desenvolveram.

Princesa - após pedido de agente comunitária de saúde do Bairro Florestinha, esta fêmea foi recolhida em abrigo temporário. Está no período de cio e mancando em função de atropelamento por uma motocicleta que a deixou caída na rua. Está sendo alimentada, pois apresenta-se fraca e magra. Irá para castração e depois de saudável irá pra adoção. Feliz em sua nova casinha não quis mais sair da mesma e lá descansa de seus dias de sofrimento nas ruas.

Sacha -  esta linda filhote foi recolhida no Bairro Triângulo. Aparentemente com 8 meses, recebeu vacinas, vermífugos, anti-pulgas. Apresentava sarna severa.  Foi tratada, recebeu banho e está em lar temporário, na Casa do voluntário Jean. Irá pra castração nesta segunda feira. Já foi adotada pelo Sr. Mauro e esposa que desejava um cão de grande porte, e viu nela todas as características que desejava. Após recuperar-se da castração irá para o lar definitivo.

Petrusca - continua em tratamento para sarna severa e está em lar temporário até que fique completamente curada. Após castração será colocada para adoção! Esta fêmea foi abandonada no centro de Erechim.

Voluntárias da ONG foram até o Bairro São Vicente de Paula, na UBS do local e recolheram Lolita (não temos as fotos), que abandonada estava sem rumo procurando abrigo. A mesma, com aproximadamente 6 meses, apresentava boa saúde, porém muita fome e sede. Foi recolhida, ganhou banho, vermífugo, tratamento anti-pulgas, castrada e também adotada. Uma cachorrinha muito doce, meiga, apegada a quem lhe desse carinho. O Rafael e sua mãe Sandra, a adotaram em função de sua meiguice e pequeno porte.

Fonte: ONG BICHO VADIO
Fotos: Protetora Rejane Bergamo